Rosa D' Saron (Ynu)

 

Versos da Alma



Textos

       

          Assim que a Antologia "Poesias Encantadas" foi lançada eu recebi um email onde alguém me elogiava por meus poemas" MEL DE TUA BOCA e LADO A LADO", e pedia que eu respondesse  SEU EMAIL para que pudessemos manter uma amizade.Por educação e gratidão eu assim o fiz,pois é gratificante sabermos que alguém se sentiu tocado com o que expresssamos através da escrita..

         São momentos assim que deixam marcas em nossa carreira poética e percebemos que existe muitas pessoas que valorizam a nossa escrita e isso nos leva a sempre querer crescer cada vez mais como ser humano ,mantendo no coração e alma ,a humildade e fé e a caridade,pois caridade é Amor em sua forma mais pura.
Como alguém pode me definir sem ao menos me conhecer pessoalmente?

Essa mesma pessoa me enviou no dia 12 este belo poema e palavras que me definiram de uma forma brilhante e que me fizeram perder as palavras.


DEFINIÇÃO DE MINHA PESSOA

"Permita-me ser um pouco mais íntimo de você. Com todo o respeito.

" Querida Rosa D' Saron:"
O ser humano é uma criatura muito especial. Uma obra-prima da Natureza. Quando ele nasce, traz em sí como essência, uma orientação para lhe impulsionar na "Competência pela Vida". Ele vai perdendo essa "essência", na medida em que vai trilhando pelo caminho da vida.
Algumas pessoas, incluindo você, mantém intacta  essa "essência que é composta de um número quase sem fim de ítens:
Integridade moral, ética, sensibilidade explorada com primor, decência, humildade, respeito, equilíbrio, doçura, maestria com as palavras, crença em Deus, honestidade, amor, amor, amor, singeleza, responsabilidade para consigo mesma e para com os outros.....

Estiquei a mão até a minha prateleira de poemas e de lá retirei um poema para você. Acrescente ao seu vasto tesouro de poemas."

POEMA

"Tu deves, meu amor, estar cansada! Vem sentar junto a mim, neste banco do jardim: Eu te adorarei de alma calada, esquecido de todos e de minhas dores. Enquanto sob a sombra desta árvore frondosa, vires rodar o mundo e seu aspecto pernicioso, buscarei para ti a humilde frescura da água cristalina deste lago... Repara como o lago muda de cor: Ele que espelha o céu da noite e  de dia põe-se a chorar de alegria refletindo teus olhos, meu amor...Se vires, um momento, descansar nas asas do meu amor, as cigarras deixarão de cantar e as folhas secas das árvores magoadas cessarão de cair para não te assustar...
Vem...Vem... Deves estar cansada...Vem para este jardim...Cinzirei teu pulso e tua fronte amada com algemas e coroa de jasmim....e, te direi baixinho: Eu te amo..."
 
Anjo

*Só tenho que agradecer esse alguém por receber o carinho de suas palavras e desejar que Deus em sua infinita misericórdia o proteja sempre e conserve seu coração intácto a sofrimentos desnecessários!

Ynu(Rosa D Saron )
Enviado por Ynu(Rosa D Saron ) em 14/06/2013
Alterado em 14/06/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras