Rosa D' Saron (Ynu)

 

Versos da Alma



Textos


 O SOL CONTINUA A ME SORRIR

          Uma vez mais, meu olhar pode contemplar o sol nascendo no horizonte, mas porquanto tempo mais isso irá suceder?O cansaço domina meu corpo e o coração cansado de sofrer, implora por descanso. A alma sem acalanto sente o desencanto enquanto emite gemidos prolongados como a implorar misericórdia. Um frio toma o corpo que jogado em uma espreguiçadeira, não se dá conta que a vida continua lá fora onde o Sol me convida a viver, sonhar, sorrir, amar e voar.
          Nunca fui uma pessoa fraca, sempre fui movida pela fé e esperança, mas nos últimos anos, tenho vividos momentos angustiantes e feito vários questionamento sobre o que vivi, o que deveria ter vivido e o que resta para se viver.Para me adaptar a vida que escolhi viver ainda aos 15 anos,tive que renunciar a "quase" tudo que desejava,isso para conservar o que achava o mais importante em minha vida:a família.Hoje questiono se valeu apena,se fiz o correto,se dei o melhor de mim,se amei como deveria ter amado,uma coisa eu sei,fiz o que estava ao meu alcance sem esmorecer.Não é fácil chegar a certa idade e confrontar com nosso "eu" interior,pois dentro de nós fica um vazio sem estar vazio de verdade.
          Agora olhando além do horizonte,tento compreender a vida,mas bem sei que ela não foi feita para ser compreendida,mas sim para se viver.Nesse estado lamentável em que me encontro,percebo que deixei de viver muitos sonhos,deixei de realizar-me como uma profissional que gostaria de ter sido no decorrer da vida,e isso,provoca dentro do peito uma insatisfação sem consolação.
          No decorrer dos anos vividos,não tive tempo para viver,já que as responsabilidades foram muitas e eu precisava ser o esteio e mão forte da família.Agora o que me restou são dias vazios,noites mal dormidas e essa dor que dilacera a alma e coração,pois até o sentimento"amor" me virou as costas como a dizer:Quem tu amas, nunca te amou e nem te amará!Conforma-te e se despede da vida, pois já é hora de dizer adeus, já não há mais esperança.
          O sol, no entanto, continua a me sorrir, continua a tentar aquecer minha pele,a colocar cor em minhas faces e diante de tudo isso o que me restou no momento foi um rio de lágrimas que inundam o meu olhar que vai alagando o coração e sufocando a alma já cansada de sofrer.Sinto-me sozinha,mas bem sei que não estou só,pois além das nuvens existe um Deus misericordioso que de minha alma cuidará quando o último suspiro eu der!

 
Rosa D’ Saron 27-06-2019
 

Linda interação do poeta amigo, Odeon Alves de Almeida


SOL ATRAENTE 

Sol forte e belo
atrai poetisa Ynu:
-- equivalência de forma!



 
Ynu(Rosa D Saron )
Enviado por Ynu(Rosa D Saron ) em 16/12/2019
Alterado em 16/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras